Sobre o curso
O curso técnico em administração é uma formação voltada para capacitar profissionais para atuarem em diversas áreas da gestão de empresas. Geralmente, tem duração média de um a dois anos e aborda temas como gestão financeira, recursos humanos, marketing, logística, contabilidade e empreendedorismo.
Durante o curso, os alunos aprendem sobre as práticas administrativas fundamentais, incluindo planejamento estratégico, organização, direção e controle. Além disso, são capacitados para utilizar ferramentas e softwares específicos da área, como planilhas eletrônicas e sistemas de gestão empresarial.
O objetivo principal do curso técnico em administração é preparar profissionais aptos a atuarem em empresas de diferentes portes e segmentos, tanto no setor público quanto no privado. Eles podem desempenhar funções em diversos departamentos, como financeiro, recursos humanos, compras, vendas e gestão de projetos.
Conteúdo
Quantidade de aulas
40 aulas
Conteúdo programático
MÓDULO 1 - Auxiliar de Escritório
- Introdução à Administração
- Direito e Legislação
- Contabilidade e Custos
- Leitura, interpretação e produção de textos
- Informática
- Economia e Mercado
- Gestão de Pessoas
MÓDULO 2 - Assistente Administrativo
- Gestão Organizacional
- Estatística
- Recursos Humanos
- Matemática Financeira I
- Ética Profissional
- Marketing
- Redação Oficial
MÓDULO 3 - Técnico em Administração
- Gestão de Materiais e Patrimônio
- Gestão pela Qualidade
- Matemática Financeira II
- Economia Brasileira e Internacional
- Gestão de Processos
- Legislação Trabalhista e Previdenciária